Páginas

domingo, 30 de setembro de 2012

Pizza ao quadrado ! :P


Boa tarde,
 
Mais um post de CULINÁRIA...yamihhh!
Estes últimos fins-de-semana têm-me levado muitas vezes para a cozinha :P Não é que eu não goste, mas tem ajudado a aumentar o gosto por esta divisão da casa..hihi, confesso que estou a ficar adepta!
 
Para não variar, ontem houve jantar especial...e tal como em muitos outros, especial porque estava com amigos, especial porque foi diversão pura e dura, especial, porque é sempre bom receber pessoas de quem gostamos...acabam sempre por nos transmitir boas energias...isso é revigorante...principalmente nesta fase! Temos de repetir pessoal, ok?!

Bem, claro que sinónimo de receber pessoas em casa, é sinal de preocupação que as coisas saiam minimanente à altura de quem nos visita, e eu acho que até não correu mal...além disso tive a preciosa ajuda do meu namorado - outro que se está a revelar um master chef, hihi - quer confecção, quer na arte de sujar tudo e mais alguma coisa....Ai que organizado que ele é...lol :)

Preparamos algumas coisinhas para entradas, o jantar foi empadão de carne com 3 queijos - nada de especial -  e algumas sobremesas, aqui entre nós...muuuuitas sobremesas, porque tivemos a surpresa de os nossos amigos nos brindarem também com alguns miminhos! OBRIGADA :)
 
Hoje, o post, vai para uma dessas entradas, que foi mais um "inventanço" meu...lol! Eu fui inventando, o meu namorado encarregou-se de lhe dar um nome..hihi - Pizza ao quadrado!
 
 
 
Aqui fica o modo como foi elaborada esta complicadíssima receita..lol :)
  
Tempo : 25 minutos
Grau de dificuldade : */*****
Preço : Baixo

Ingredientes:
 
- Pão de forma sem côdea;
- Azeite;
- Tomate pelado com cebola;
- Bacon em cubos;
- Queijo ralado (neste caso foi 3 queijos).
 
 
Preparação:
  • Corta a fatia do pão de forma em quatro quadradinhos, e coloca-os num pirex próprio para ir ao forno;
  • Verte o azeite nos quadrados - se quiseres podes acrescentar alguma erva aromática da tua preferência;
  • Espalha o tomate pelado com cebola em cada um dos mini-quadrados;
  • Depois distribuiu o bacon e o queijo generosamente.
  • Leva ao forno a 200Cº, cerca de 15min, até ficar tudo muito tostadinho.
  • Retira com cuidado, e delicia-te com esta iguaria...hihi!




Experimentem, é super fácil, rápido e ficam ótimas como entradas de um jantar/almoço, ou num pequeno lanche!

Beijo, Cátia



3 comentários:

  1. Ótimo aspeto, prima! Sou fã de pizza e tenho mesmo que experimentar esta versão:)
    Parabéns pelo blog!

    Beijinho
    Ana

    ResponderEliminar
  2. Olá Cátia, gostei muito de conhecer o blog.

    Já sou seguidora :D
    Visita ?
    www.lacosverderenda.blogspot.com


    Beijinhos

    ResponderEliminar