Páginas

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Qual a idade ideal para usar cremes anti-rugas?!




Bom dia,
 
O post de hoje fala sobre uma dúvida recorrente em muitas mulheres - USO DE CREMES ANTI-RUGAS.
 
A maioria das mulheres que entram na casa dos 20, quase de certeza que já se deparou com esta pergunta: " Será que preciso de usar creme anti-idade, nem que seja para prevenir? ", bem...eu já fiz isso...cheguei a perguntar-me várias vezes, e a outras amigas também, e  todas nós pensávamos..."Claro que sim...mais vale prevenir que remediar!!"
 
Até uma certa idade, as mulheres concentram as suas forças para combater as imperfeições da pele, as malditas espinhas, os implicáveis pontos negros, e a oleosidade. Depois de um certo tempo, a batalha é outra. É uma batalha contra as rugas.
 
Quando passamos essa fase é normal um dia acordamos com a seguinte questão: em que idade é necessário começar a tomar cuidado com o sinais de envelhecimento e iniciar o uso de cosméticos de tratamento específicos?
 
 
 
Segundo um estudo com 60 milhões de consumidoras (que li algures por aí...lol), um terço das mulheres com menos de 25 anos usam produtos destinados a pessoas com mais de 40. O objetivo? Aplicar anti-rugas para que a pele fique lisa e mais firme.

Acontece que na maioria das vezes, os produtos aplicados produzem efeitos inversos ao pretendido. A maior parte desses produtos são carregados de ativos que fragilizam mais ainda uma pele nova porque tampam os poros e asfixiam a pele fazendo com que ela tenha que se renovar muito rapidamente.
 
Uma pele jovem deve beneficiar de colagénio que ela carrega e habituar-se a uma boa higiene: lavar o rosto pela manhã e antes de te deitares, é imperial.
Contenta-te só com um bom hidratante até os teus 30 anos! Isso é uma regra. Antes dessa idade não precisas de te preocupar com o uso de séruns e cremes anti-idade.

As melhores soluções para evitar o envelhecimento precoce da tua pele até os seus 30 anos são:

  1. Hidratar corretamente (passo indispensável mesmo que a tua pele seja oleosa) Procura aconselhamento de confiança afim de descobrir qual é o produto indicado para o teu tipo de pele.
  2. Se és fumadora, evita, nada pior para a pele do que os cigarros e suas mais de 4.000 substâncias tóxicas.
  3. Dorme cerca 8 horas, é revigorante.
  4. Evita a exposição solar e quando o fizeres, usa sempre um bom protetor solar.
Inicia só tratamento anti-rugas após os 30 anos, e sempre com a ajuda de um dermatologista!

Segue estas dicas e ficarás fenomenal...:)
E tu tens cuidados com a pele ? Para um post próximo, vou dar algumas dicas para cuidados básicos com o rosto, fica atenta!

Beijo, Cátia

Sem comentários:

Enviar um comentário