Páginas

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Tendências de unhas para o Outono/Inverno 2012

 
 
 
Olá,
 
Tem estado um frio nos últimos dias, grrrr...eu detesto frio, e ainda estou com esperança que apareçam por aí uns dias de sol...e de estupendo calor...(vai sonhando, Cátia, vai...lol).
 
Mas enquanto esse milagre meteorológico não chega, vou deixar algumas tendências de cores e formas de se pintar as unhas para o Outono/Inverno 2012.
 
Como sabem o Verão passado foi rico em cores vivas, o coral, rosa choque, laranjas, azuis, amarelos e verdes...enfim, um arco íris de opções que nos deliciou...pelo menos a mim.... SIM!!! No entanto, assumo que sou muito low-profile no que às unhas diz respeito.
Arrisco aqui e ali nas cores, mas mais do que isso não...arte nas unhas, manicure francesa, etc...não é muito o meu forte...Ainda continuo vidrada no verniz simples, e nas cores mais usáveis, os rosas, vermelhos, usei uma vez por outra um verde menta, e pouco mais.
 
Ahh, já me esquecia, fiz algumas vezes uma experiência engraçada ...como foi exemplo a semana passada, usei a "técnica da filha única" ou seja, pintar um dos dedos de cada mão, da cor de um verniz diferente...(muito em voga este Verão!!)...mas tal como já disse que não gosto de coisas muito elaboradas, sempre que faço isso, uso no dedo anelar uma cor dentro do mesmo tom do verniz que está aplicado nas restantes, para dar uma "graçinha" aplico um "glitter" prateado.
 
Fica aqui a foto das minhas unhas na semana passada, os "rosas" na foto até parecem muito parecidos..mas não eram..assim tanto :P 
P.S - Não liguem ao "profissionalismo", porque sou mesmo eu que arranjo e pinto as unhas em casa!
(Olha... quem sabe faço a demonstração, um dia destes)

 



Mas a época que se avizinha, vem com tudo nos vernizes!!
As mulheres são livres arriscar e com a sua criatividade brincar com os vernizes este inverno.
 
São variadíssimas as tendências e as cores chave desta estação. Ficam agora algumas sugestões de como andar no "último grito" da moda dos vernizes.
 
 
fonte: m.entretenimento.uol.com.br
 
Inglesa

 A inglesa é uma parente próxima da manicure francesa, só que mais colorida e arrojada. Combina várias cores até encontrares o par ideal. Podes usar cores contrastantes ou dar preferência a cores da mesma família.
 
 
fonte: diaadiaenformada.blogspot.com
 
Meia-lua

A moda da unha meia-lua também é tendência. Se tens algum jeito para a manicure, faz o desenho usando o próprio verniz. Se não, arranja um adesivo em circulo recorta metade e cola próximo da cutícula e pinta o restante da unha com uma cor clarinha. Depois retira o adesivo e preenche a meia-lua com uma cor escura (ou ao contrário como mostra o exemplo acima!).
 
 
fonte: todaoferta.uol.com.br
 
Metálico

O metálico aparece em tudo...roupa, maquiagem, e também nas unhas.
Se não quiseres manchar-te toda ao aplicar este verniz, aplica apenas camadas finas, porque estes vernizes têm texturas mais grossas e têm tendência a acumular.
O dourado e o prateado são clássicos, só que aparecem com uma roupagem nova nesta estação, com subtons esverdeados, cobre, chumbo etc.
 

    
fonte: gulasweb.com.br
fonte: cidadeverde.com

 
Degradé
 
Esta técnica é mais fácil do que parece. Basta escolheres três vernizes que pertençam à mesma família de cores (ou não!), aplicas o mais claro próximo à cutícula. Com ajuda de uma esponjinha, espalha o tom intermédio por cima e, em seguida, o mais escuro. Podes também misturar cores opostas, a intenção é arriscar! O Degradé também é usado de outra forma, começando pelo verniz claro no dedo polegar e acabando com um verniz de tom mais escuro no mindinho, para isso percisas de 5 vernizes!!
 
 
  
fonte: young-m.blogspot.com
 
"Filha Única"

Esteve connosco no Verão e volta no Inverno também. Esta técnica surgiu nos EUA, no ano passado e é conhecida por "ring finger manicure". Consiste na mistura de dois tons de vernizes na mesma mão. Usa-se com mais frequência o dedo anelar para criar, tons, texturas ou nail art, diferente das restantes unhas.



fonte: salaosocila.blogspot.com
 
Unhas de pêlo

Claro que vocês devem estar a perguntar: "O quê Cátia???!" Pois é...também eu fiquei admirada depois de algumas pesquisas, será tendência este ano, colocar pelinho nas unhas.
O processo é simples, mas não sei se em casa é prático de se fazer. A unha é pintada primeiro da cor pretendida e depois o pêlo é aplicado por cima como se fosse um pózinho, da mesma cor do verniz escolhido. Com o tempo o pêlo vai saindo, mas a duração acho que é ótima.
 
 
fonte: chocolla.com.br
  
Unhas de Caviar
 
Vem na mesma onda das unhas de pêlo. O processo é muito parecido, mas ao invés do pelinho colocam-se umas bolinhas a cobrir a unha toda. Essas bolinhas podem ser mistas, todas coloridas e misturadas, ou de uma cor apenas. Tem sido um sucesso em Paris.
 
 
.: As cores e tipos de vernizes que mais se vão usar:
 
  • Cores Escuras - Já são muito habituais no inverno, fazem parte da necessaire de qualquer mulher. Aposta nos pretos, castanhos e cinzas.
  •  
  • Cores Metálicas - Referenciados anteriormente. São cores super em alta, tal como já disse, o dourado e o prateado são os mais procurados, contudo vão surgir vernizes noutros tons, uma vez que dá um efeito especial à unha.
  •  
  • Verniz "cor de vinho" - o sucesso da estação, esta cor é um must-have, nos vernizes e não só!
  •  
  • Vernizes foscos - Ora sobressai o brilho, ora retiramos tudo o que há de brilhante, como no caso dos vernizes foscos, sem efeito cintalante também é um dos queridinhos da estação nas várias tonalidades.

Atira-te de cabeça nesta onda de vernizes, e experimenta as várias técnicas em casa :)

Beijo, Cátia

Sem comentários:

Enviar um comentário