Páginas

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Sabes qual o teu tipo de corpo?!


Olá,

Antes de escolhermos um modelo de roupa, as cores, e mesmo os tamanhos, temos de conhecer qual o nosso tipo de corpo. Por isso, mais importante de que ter ótimo gosto para o vestuário e conjugar looks, é saberes exatamente como és...se o conseguires tens parte do teu trabalho facilitado, no que às compras diz respeito.
 
Hoje vamos esclarecer as dúvidas sobre os vários formatos de corpo feminino, e dicas para te vestires cada vez melhor :)
 
Atenta na figura abaixo e nas pequenas explicações, e tenta identificar, como és!


 
1. AMPULHETA - É chamado o corpo de viola, em que os ombros e a zona da anca são proporcionais e a cinta é bem definida.
 
É fácil vestir neste corpo, o segredo é valorizar as linhas naturais.
Opta por tops soltos com cintos na cintura e t-shirts com decote em V, estes formatos alongam o teu peito e pescoço, dando um aspecto mais magro e fino. Evita camisolas muito apertadas ou muito largas, uma vez que eles iludem o tamanho da tua parte superior e fazem-te parecer maior do que realmente és. Usa também colares mais compridos, camisas e casacos cintados. Na parte de baixo usa calças mais uniformes sem grande efeitos, e saias justas favorecem a tua cinta.
 
Alguns exemplos de peças tipo para conjugar no teu look!
  
2. TRIÂNGULO INVERTIDO - Corpo em que a zona dos ombros é bem mais proeminente do que a dos quadris e cinta. 
 
Equilibra a desproporção, suavizando a parte superior, e dando volume na zona das ancas.
Nas camisolas o decote redondo é o mais indicado, pois anula um pouco a proeminência dos ombros e valoriza os seios. Os tops e camisas, devem ser de cor lisa ou com pequenos apontamentos para ajudar a direccionar  a atenção para outras zonas do corpo.  Cortes horizontais na cintura, volume nos quadris e as linhas verticais nas partes inferiores e superiores modelam o corpo, equilibrando a silhueta. Outra dica é apostar em peças que aumentem a zona da anca, como por exemplo, calças estilo boyfriend, saias de balão, saias ou calças com estampados largos e com pregas.
 

Destaca sempre a parte inferior, para anulares os ombros mais largos!
 
3. TRIÂNGULO - Também chamado de pêra, pois a zona da anca é bem mais larga que a zona superior do busto e ombros.
 
Suaviza a parte debaixo, dando volume na parte de cima.
Para vestir evita vestuário justo na área da anca. Cuidado com pregas e bolsos laterais. Os tops podem ter estampados, para chamar a atenção para outra parte do corpo que não o quadril, tons mais claros e linhas ousadas na parte superior, calças e saias mais sóbrias e com cores mais escuras, na parte inferior. As saias devem ter como medida ideal o joelho, ou abaixo deste. Peças curtas criam uma linha horizontal muito perto da anca trazendo ilusão de maior tamanho. Nos pés evita sapatos com tiras no tornozelo ou botas com cano mais alto, pois vão encurtar a tua silhueta, e "engrossar" mais as tuas pernas. Aposta em acessórios para destacar o teu rosto e colo do peito.
 
Usa e abusa de tudo o que te favoreça na parte superior, é uma forma de desviares o olhar da zona das ancas.
 
 
4. RETÂNGULO - Todas as zonas têm praticamente as mesmas medidas, os ombros, busto e quadris são muito iguais.
 
Disfarça a silhueta reta usando linhas curvas.
Neste tipo de corpo é essencial usar tops com cinto, para demarcar a cintura quase inexistente. Casacos cintados e com ombros bem definidos. As peças justas são fulcrais, para afinarmos melhor a silhueta. As calças podem ter o cós baixo e com bastantes detalhes, tachas, estampados, bordados e brilho. As camisolas também podem ser ricas em aplicações, drapeados e folhos, tudo para dar volume. Usar malas tiracolo, na altura da cinta também é uma boa opção.
 
Marca bem a tua cinta! Aposta nos pormenores.
 
 
5. OVAL - Não existe cinta demarcada, esta é a zona mais volumosa em relação aos ombros e às ancas.
 
Usa linhas que alonguem o corpo.
Aposta em túnicas e vestidos com corte por baixo do peito, para destacar a zona superior do tronco e esconder a barriga. As calças devem ser de corte direito e cintura alta, para aconchegar as gordurinhas todas no sitio. Casacos com corte bem definido, e camisolas de uma só cor (proibido o uso de linhas horizontais), para evitar o destaque da barriga, estas devem terminar em cima da cintura. Usa lenços e écharpes colocadas na vertical, sem nós, para fovorecer a verticalidade e dar a sensação de um corpo alongado. Experimenta o cabelo apanhado e usa acessório para destacar o rosto. Não optes por malas demasiados grandes, nem de mão para não dar mais volume à zona intermédia do corpo.
 
Corte império é o ideal, para sobressair o peito e anular a barriguinha.

E tu já sabes qual o teu tipo de corpo?! Adopta estes pequenos truques em todos os teus looks!

Beijo, Cátia
 

Sem comentários:

Enviar um comentário