Páginas

sexta-feira, 29 de março de 2013

Não podes dispensar estes acessórios!



Olá mundo, tudo bem convosco?!

Hoje resolvi falar-vos um pouco daquilo que eu acho indespensável no armário de qualquer mulher, no que toca a acessórios!

Os acessórios dão a qualquer peça básica um up-grade significativo. Quando bem conjugados acabam por ser um complemento e o destaque do teu outfit!

Deixo-vos ficar a lista de acessórios - sem ordem de preferência - essenciais no vosso closet! (Pelo menos um exemplar de cada devem ter :)








O uso de anéis vai ao encontro do resto dos acessórios, se por um lado arriscas num colar mais ousado, deixa os teus dedos envergar anéis mais simples, se por outro lado o look é mais básico, então aposta em anéis com grandes pedras, ou segue a tendências quer dos anéis duplos quer dos conjuntos de anéis no mesmo dedo. Ao usares anéis tenta trazer as tuas mãos minimamente arranjadas.






Peça intemporal no mundo dos acessórios. Aposta em dois tipos de brincos: pequenos e discretos, para dar um toque ao teu look, ou compridos e marcantes para as ocasiões mais especiais.








De variadas formas, compridos e finos até aos largos e curtos, a tendência dita que devem ser repletos de cor, mistura de materiais, com brilho e classe, completando o teu top mais discreto.







Como já falamos as indespensáveis amigas, certo?! (vê post aqui das tendências de malas primavera/verão 2013). Podemos ter uma clutch ou uma mini-mala, mas essencial mesmo será uma maxi-mala. Ideal para maioria das ocasiões e super útil para quando tens de transportar tua "a casa" lá dentro. Aventura-te nos imensos modelos e cores!

 


Não são propriamente considerados acessórios, mas eu resolvi incluí-los neste top 10 na mesma, uma vez que os acho super essenciais. Maquiagem clean fica sempre bem para o dia a dia, ou uma mais dramática para aqueles momentos de ...festa! E quantos aos vernizes são indispensáveis para tornar as tuas mãos mais femininas e bonitas. O aspeto de umas mãos cuidadas dizem muito de ti, evita vernizes lascados...é preferível não trazeres nada!

 





É daquelas coisas que eu não dispenso...tenho uns bons pares, não há estação que eu não acrescente uns há coleção..vício mesmo! Mas falando deste acessório, os óculo-de-sol servem para o Verão e para o Inverno, enganem-se se pensavam que só dava para o sol de verão. Estão super in, para além da função protetora conferem estilo e classe a qualquer look, desde que adequados ao teu formato de rosto!







Bem, elas também estão aí com toda a força. Em formatos mais largos, tipo bracelete, metalizadas, de couro, ou plástico, usa e abusa na mistura de diferentes conjuntos, arm candy (vê aqui o post).



É sem dúvida o acessório "mor" do teu armário. Torna qualquer mulher mais esguia e elegante.Mesmo se fores daquelas pessoas adeptas do calçado baixo e cómodo, deves aplicar algum do teu dinheiro num par de saltos-altos, porque haverá concerteza uma ocasião especial para os usares!







Independentemente da estação do ano, um lenço ou uma écharpe fica sempre bem no teu conjuntinho do dia! Para além de te protegerem do frio, dão um super up às tuas peças mais básicas, padrões florais ou de animal conjugam sempre bem com mais neutras, e a forma de os usares conferem um look mais descontraído ou clássico!






Bem, é neste acessório que também vou perdendo a cabeça. Pessoalmente gosto dos relógios com mostradores maiores, mas existem de todos os tamanhos e formatos. 
Cromados ou com bracelete em pele, estilo clássico, moderno ou mais vintage, misturados no meio de pulseiras ou usados sozinhos, o relógio fica sempre bem conjugado no teu look. 
Mais que um a peça útil para ver as horas, os relógios são considerados um acessório para completar o teu outfit, e até mesmo autênticas jóias em alguns casos.


Bem esta lista inclui quase todos os acessórios disponíveis para uma mulher, isto porque eu considero que grande parte deles é mesmo essencial! Não quer dizer que uses tudo ao mesmo tempo...mas dois ou três...cai sempre bem!

Até ao próximo post,

Beijo, Cátia


2 comentários:

  1. Eu preciso desses e muito mais...hihi! Adoro também relógios e sapatos...são a minha perdição!

    ResponderEliminar
  2. Não passo sem todos esses acessórios! Essenciais para todas as mulheres modernas! Amei...

    ResponderEliminar