Páginas

terça-feira, 7 de maio de 2013

Tendência NÉON - Como usar?


Bom dia, minha gente!

O Verão está aí...(espero que não tenha desaparecido...com estas mudanças de tempo..) e com ele o calor, a alegria, boa disposição, e claro as cores vibrantes, as peças fluídas e acessórios mais criativos!

Neste post vou falar de uma tendência super em alta para a próxima estação - CORES NÉON! 
Estas tonalidades remontam aos anos 80 e vão ser adaptadas a 2013 nas peças de roupa, acessórios, vernizes, etc. 

As cores fluorescentes destacam qualquer look, dão vida a quem usa, tornando o aspeto mais jovial e divertido. As mais usadas irão ser: amarelo, verde, rosa-choque, laranja e os azuis mais elétricos

Estas cores dão um up ao teu outfit, mas existem alguns cuidados na hora de conjugar as peças. Ficam agora algumas dicas para nao teres como errar na hora H :)























- Combinações totais de néon, devem ser evitadas, ou então usadas para a noite;

- Peças como calças, calções, camisolas de alças e acessórios são ideais para o dia;

- Usa, preferencialmente, uma só peça fluorescente, conjugada com outras de cor neutra;

- Opta por estampados com pormenores néon, e coloca essa mesma tonalidade nos acessórios;

- Acessórios nessas cores vibrantes podem pesar no look, usa-os com peças monocromáticas (tons nude ou tons escuros).

- Dependendo do teu tom de pele existem cores fluorescentes que te favorecem mais ou menos, por exemplo: Se és pálida, opta pelo rosa-choque e o azul elétrico; Se és mais moreninha ficarás melhor com laranja e amarelo néon.

- Não invistas muito dinheiro nestas peças e acessórios, é uma tendência que pode desaparecer rápido no tempo. Uma ou duas peças de roupa conjugadas com branco, preto e nude e alguns acessórios de preços acessíveis é o ideal!

- Coloca peças destas cores nas partes do corpo que queiras destacar. Se tens mais volume na zona da anca evita os calções, saias e calças néon. Estas tonalidades puxam a atenção para as partes do corpo em que são utilizadas.

- Se não queres entrar a matar nesta tendência, fá-lo de forma discreta, "salpica" o teu visual com pequenos pormenores néon (fivelas dos cintos, brincos, anéis, colares...).

- Não mistures vários itens e várias cores de néon, o teu look fica excessivamente carregado!


Adota estas dicas e seguir esta tendência fica fácil, torna o teu visual atual, sofisticado, elegante e sem cair no exagero! Inspira- te nestes exemplos :)



E tu já vibraste com estas cores?!

Beijo, Cátia

Sem comentários:

Enviar um comentário